Como ter uma pele perfeita - Parte I


Há. Isso é o que todos querem: pele lisinha, perfeita. Sonho de toda mulher (e de todos os homens!). E quem sou eu para te ensinar isso? Por acaso eu tenho pele perfeita? Nãão. To na luta ainda minha gente, mas a situação tem melhorado com o tempo, um dia eu chego lá. Essa é a primeira parte, as dicas escritas, espera uns dias que vem vídeo por aí. Então, chega de papagaiada porque vim aqui contar para vocês algumas coisas que vem me ajudando bastante.
Não espere que a sua pele fique linda sem mexer um dedo. Limpeza diária é essencial. Não durma de maquiagem e nem use-as vencidas. Exfoliação é importantíssima, apenas uma vez por semana. Existem demaquilantes que previnem cravos assim como sabonetes de limpeza profunda, não tenha medo de gastar quando é sua pele que está em jogo! Limpeza de pele, peelings, máscaras faciais, tônicos, hidratantes, as opções são infinitas. O ideal é consultar um dermatologista, ele dirá seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista) e te indicará produtos e tratamentos específicos que trarão um resultado mais rápido.

Continue lendo...


Eu sei que você já ouviu essa história mas vamos lá. Tudo que entra no seu corpo, comidas e bebidas, vai refletir na imagem exterior. Seja comendo mal e ganhando uns quilinhos a mais ou comendo coisas cheias de gordura e ganhando umas espinhas a mais. Claro, as espinha tem influência de hormônios, da idade, mas a comida dá uma forcinha. Quem sou eu, afinal, para falar isso. Eu como muito, mas tenho dificuldade para ganhar peso. Segundo os meus pais, eu como bastante mas basicamente coisas saudáveis (tá pai, e as barras de chocolate, a coca cola..). Parte disso é verdade porque eu amo verduras (com bastaante vinagre aaah). 
De qualquer forma, alguns alimentos e bebidas são ótimos não apenas para a saúde da pele como do corpo inteiro. Estou tentando me habituar a beber mais água que previne o envelhecimento e hidrata o corpo inteiro. Outra coisa que eu bebo bastante é água de coco, aquelas de caixinha, ai como eu amo. Aquele gostinho de praia, docinha, livre de gorduras, faz muito bem para a pele. Um alimento que ajuda muito a pele é a soja pois possui alguns nutrientes que combatem o envelhecimento e ajudam na flexibilidade. Morangos, uvas, laranjas e amoras também são ótimas pois ajudam na produção de colágeno. Nozes e castanhas ajudam na renovação da elasticidade. Ui, falei demais.

Eu sei que ás vezes é quase inevitável, mas as mãos são cheias bactérias, uma ponte de entrada para o rosto. Eu sei que incomoda mas não fique tocando e apertando (ou estourando) uma espinha. Tá sem saída? Vá até um especialista fazer uma limpeza de pele, assim você terá toda a segurança do mundo. 

- Não fume e modere nas bebidas alcoólicas.
- Durma bastante, boas noites de sono previnem olheiras e melhoram a pele.
- Use protetor solar, veja qual se adapta ao seu tipo de pele.
- Use maquiagens de qualidade e na validade.
- No stress, o estresse causa envelhecimento precoce (além de desequilíbrios que podem causar acne).

Estou fazendo um vídeo em que irei mostrar minha rotina facial e os meus produtos, que tem mostrado resultados super positivos.
Gostaram das dicas? Como é a sua pele?
Espero que tenham gostado e aguardem pelo próximo post "como ter uma pele perfeita".


0 comentários:

Postar um comentário

 

Ah! Borrou! Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template